“Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. “A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática.” (Freire).
Arquivo do blog
-
▼
2012
(10)
-
▼
julho
(7)
- Aquecimento Global - Atividade do Módulo IV
- Caro internauta, obrigada pelas suas respostas á e...
- Apresentação de Slide Aquecimento Global
- "Não desisto de ser otimista"
- Não se deixe dominar pelo medo! A maior parte das ...
- O aquecimento global é uma temática que pode ser ...
- As práticas pedagógicas permitem que...
-
▼
julho
(7)
segunda-feira, 23 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
Caro internauta, obrigada pelas suas respostas á enquete relacionada a conhecer ou não a FEBRACE. Percebi que mesmo colocando o link da mesma, muitos não acessaram, logo escrevo para informar que a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Tecnologia), através da sua equipe organizadora disponibiliza em seu site um relatório das suas atividades. No momento escrevo para solicitar que acessem o site, e confesso vale a pena participar desta feira.
Estudantes e Professores:
Confiram no link abaixo os números e o relatório de atividades da FEBRACE 2012: http://febrace.org.br/anos-de-sucesso/
Confiram no link abaixo os números e o relatório de atividades da FEBRACE 2012: http://febrace.org.br/anos-de-sucesso/
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Apresentação de Slide Aquecimento Global
Aquecimento global & Efeito estufa
View more presentations from Tayane Medrado.
Escrevo aqui para informar aos leitores que um dos grandes problemas ambientais, e com uma grande repercussão no meio científico, é o aquecimento global, temática de várias conferências e um assunto ainda desapercebido por muitos, tanto para á sociedade cívil, como para muitas industrias. Mas, mesmo assim chamo a atenção de todos para mudarmos as nossas práticas e tentarmos não piorar a situação. Sendo assim acessem o slide em questão, e aprendam mais sobre o conteúdo.
terça-feira, 3 de julho de 2012
"Não desisto de ser otimista"
“ O afeto é indispensável na atividade de ensinar, entende-se que as relações entre ensino e aprendizagem são movidas pelo desejo e pela paixão e que, portanto, é possível identificar e prever condições afetivas favoráveis que facilitam a aprendizagem.”
Neste caso o espaço escolar é propício para o desenvolvimento das relações e expressões de afetividade professor-aluno, e é um instrumento facilitador do processo ensino-aprendizagem.
Cada um de nós, mesmo com as diferenças e problemas, cada ser tem as suas habilidades, e mesmo que considerado diferente, anormal, “doente”, ou especial, cada um tem algo para oferecer, cada pessoa tem uma lição para passar, e cabe a nós educadores, desenvolvermos o nosso olhar sensível, crítico e atuante na tentativa de ajudar a desenvolver talentos, ora obscuros.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
domingo, 1 de julho de 2012
As práticas pedagógicas permitem que o aluno desenvolva as suas potencialidades, possibilitam a sua inserção na sociedade, e sob a ótica da criticidade, exercer a sua cidadania.
Todo ano acontece na USP em São Paulo a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Tecnologia), o evento dura uma semana e os alunos do Brasil e do MERCOSUL se apresentam nas diversas categorias, assim como acontece em Catu a FEMMIC. Ambas as feiras visam expor ao público as produções nas diversas áreas do ensino, contanto que tenha a pesquisa, a leitura e a produção textual, e até a contribuição que o trabalho oferece ao ambiente e a sociedade, demonstrando assim o crescimento e as contribuições dos educandos.
Cabe a nós professores encaminharmos os nossos alunos para a área da pesquisa, tão temida, mas, muitos de nós já temos o contato e a prática com a “experimentação”.
Escrevo convidando e incentivando a vocês meus colegas a participarem das feiras, expondo as produções e os talentos escondidos ou adormecidos...
“A verdadeira revolução acontece.....
acontece quando mudam os papéis
e não apenas os autores.”Gilbert Cesbron.
Assinar:
Postagens (Atom)